quinta-feira, 4 de novembro de 2010

IX ENCONTRO NACIONAL DA APARF, Fátima, 30 e 31 de Outubro!


Decorreu em Fátima, em 30 e 31 de Outubro, o IX ENCONTRO NACIONAL DA APARF.
Foram momentos em que a palavra AMOR ganhou ainda mais força, não porque foi uma palavra dita, mas porque o testemunho dado por aqueles que a proferiram deu sentido à mesma.
Foi um fim-de-semana em que a LUTA CONTRA A LEPRA E TODAS LEPRAS (fome, desnutrição, HIV/SIDA, tuberculose, malária, cólera, probreza, injustiça...) estiveram presentes nas reflexões dos palestrantes e de modo especial no TESTEMUNHO DE SERVIÇO FRATERNO de muitos e muitas que se dão neste desafio lançado pelo nosso inspirador Raoul Follereau - A FELICIDADE PARTILHADA !.
O Grupo Local de Ermesinde, pela voz do Miguel Barbosa e da Graça Oliveira, fez-se escutar e estes puderam dizer o que aqui em Ermesinde e não só, todos juntos (e são muitos felizmente...), vamos realizando, para os que estão na frente de batalha possam ter meios para bem desenvolver o seu SERVIÇO FRATERNO.
E a grande conclusão do encontro nacional foi a de que SÓ O AMOR SALVARÁ A HUMANIDADE.
Obrigado a todos os que com o seu testemunho nos deram ainda maior vontade e força para realizarmos a nossa parte do SERVIÇO.
Obrigado ao Senhor D. Augusto César (Bispo Emérito de Portalegre-Castelo Branco) e que foi Missionário em Moçambique pelas palavras simples mas cheias de sentido e conhecimento que a todos deixou.

Sem comentários:

Enviar um comentário