domingo, 20 de dezembro de 2009

CAMPANHA EM PROL DOS ENFERMOS DE LEPRA EM LORDELO, AGRELA, MAIA E GEMUNDE !


No dia 28 de Novembro, sob forte chuvas, iniciamos a primeira fase da campanha em prol dos enfermos de lepra, no âmbito do 57º DIA MUNDIAL DOS LEPROSOS, que ocorre em 31 de Janeiro de 2010.
Terminamos hoje na Maia debaixo de um frio de rachar...
Foram alguns sábados e Domingos de empenho e SERVIÇO FRATERNO a doentes muito especiais - vítimas da lepra.
Foi durante o tempo do ADVENTO que vivemos esta primeira fase desta campanha.
Foi a melhor forma de prepararmos o Natal do Senhor.
Foi o despertar e o viver da maior virtude – A CARIDADE.
Cabe agora mostrar a gratidão para com os párocos das comunidades onde estivemos com o acolhimento excepcional dos respectivos párocos, a saber: de Lordelo, Reverendo Padre Rui Pinheiro, Agrela, Reverendo Padre Damião Basto e em Maia e Gemunde, o Reverendo Padre Domingos Jorge.
O agradecimento a eles é um imperativo, porque eles franquearam as portas das comunidades que lhes estão confiadas e assim este grupo e todos os seus voluntários puderam, com dedicação denunciar e sensibilizar as comunidades para esta doença que atinge, ainda, milhões de irmãos.
Por isso aqui fica o nosso obrigado.
Bem hajam.
Uma palavra para todos os membros do grupo e voluntários que dedicadamente e com AMOR (A ÚNICA VERDADE), prestaram um SERVIÇO aos doentes.
Alguns eram principiantes nesta causa e que lições deram!
Não há senão um modo de sermos felizes: viver para os outros.
Também se impõe uma palavra muito particular de gratidão para o Missionário da Consolata, o Reverendo Padre Luís Marque de Brito que nos incentivou, apoiou e falou da nossa causa.
Também estabeleceu pontes com os Sacerdotes antes referidos e ainda proporcionou uma sensibilização na Capela onde é venerada Nossa Senhora de Guadalupe, em Águas Santas, onde a causa também foi muito bem acolhida pelos que ali (uma bela Capela) se reúnem para celebrar o amor de Deus.
O exemplo de Raoul Follerau continua a frutificar.
As contas serão feitas um dia, com o nosso Deus.
Mas a palavra especial vai para todos os homens, mulheres e crianças de Lordelo, Agrela, Maia, Gemunde e Nossa Senhora de Guadalupe que tiveram um gesto de partilha extraordinário.
O amor faz pelo outro muito mais do que aquilo que as leis dos homens lhe dão direito a receber. Faz muito mais que a justiça. É uma lei maior, que não está gravada em papéis, mas nos corações.
A todos OBRIGADO.
Deus vos conceda todas as bênçãos.
E assim fizemos a nossa melhor preparação para, com alegria celebrarmos a festa em que recordamos o nascimento do Pobre de Belém – Jesus Cristo.
Ele encontrou em muitos corações um lugar para nascer, para se agasalhar.
Depois do Natal do Senhor continuaremos a nossa campanha, tocando novos corações, porque afinal – NINGUÉM É FELIZ SÓZINHO.
A todos um Santo e Feliz Natal de Jesus Cristo.
Aos enfermos de lepra e de todas as lepras, afinal a razão da nossa luta – contem connosco, nós estamos convosco por AMOR.
Obrigado à APARF por nos dar condições para podermos SER mais do que TER.

Sem comentários:

Enviar um comentário