segunda-feira, 10 de agosto de 2009

FESTA DO PADROEIRO S.LOURENÇO (APARF PRESENTE) !


Dia 9 de Agosto, Domingo, véspera da festa litúrgica em honra de S. Lourenço, diácono e mártir, padroeiro da paróquia de Ermesinde, decorreu, para além da Eucaristia solene das 11h, presidida por D. António Taipa, Bispo Auxiliar da Diocese do Porto, pelas 17h, pelas ruas da cidade adjacentes à igreja matriz uma procissão, na qual se incorporaram diversos movimentos e serviços da paróquia e as imagens de Santos, nelas se incluindo o de S. Lourenço.
A APARF, esteve presente nesta manifestação pública de fé, através da bandeira transportada por dois membros do grupo local - a Mónica e o Miguel.
A temperatura um tanto elevada não desmotivou muitos que se incorporaram na procissão e muitos mais que nas bermas e passeios viram passar a procissão com a imagem do seu padroeiro.
A presença da APARF impunha-se já que é um dos movimentos integrados no sector sócio-caritativo do conselho pastoral paroquial - CPP.
A luta contra a lepra e as lepras presente na cidade de Ermesinde que muito acarinha esta causa.
São muitos os Ermesindenses que conhecem e apoiam o serviço fraterno aos enfermos de lepra, contribuindo com a sua generosidade e palavras de simpatia.
Obrigado a Ermesinde, à paróquia da qual orgulhosamente nos sentimos parcela e à comissão das festas em honra de S. Lourenço.
Como se medita no salmo no dia deste Santo: "feliz o homem que se compadece e empresta".

Sem comentários:

Enviar um comentário